TELHADO VERDE

Já pensou em ter cima de seu telhado uma gramado e um jardim ?

A implantação de telhados verdes, ou ecotelhados, em casas e prédios tem sido crescente no Brasil, na Europa já é uma realidade, países como  Alemanha e Suíça, inclusive incentivam a prática com desconto em impostos.  No Brasil ainda não temos esses incentivos mas certamente a médio e longo prazo, leis serão criadas beneficiando casas construídas com esse tipo de telhado. No Rio de Janeiro por exemplo, existe uma Lei 6.349/2012, que determina que as novas construções públicas do estado do Rio de Janeiro deverão utilizar a técnica Telhado Verde com uma arquitetura que consiste na aplicação e uso de solo e vegetação sobre uma camada impermeável aplicada sobre os telhados.

 

Além de embelezar as construções, os telhados têm a função de diminuição de grandes variações internas. "No verão é mais fresco e no inverno é mais quente. É um excelente 'isolante térmico'.

Faz com que o ambiente tenha uma acústica melhor, impedindo a entrada de sons em determinadas frequências. Melhora a umidade relativa do ar. Colabora para o desenvolvimento de ecossistemas, atraindo pássaros, borboletas e outros animais. E, ainda, aumenta a retenção da água da chuva, que pode ser utilizada de diversas formas, como na jardinagem e também na limpeza em geral.

 

Para maiores informações, entre em contato pelo e-mail geral@telhadoverdebh.com.br