AUTOMAÇÃO RESIDENCIAL - DOMÓTICA

A Domótica é uma tecnologia recente que permite a gestão de todos os recursos habitacionais. O termo “Domótica” resulta da junção da palavra latina “Domus” com “Robótica”.

A automação residencial, utiliza recursos tecnológicos para facilitar o dia a dia dos moradores. O Sistema Siatron Automação Residencial, permite o controle de toda a casa através de dispositivos mobiles (tablets e celulares) inclusive quando o morador estiver distante da casa, utilizando a internet para isso.

São vários os recursos :

Iluminação : As lâmpadas só acendem quando necessário, é possível impossibilitar que alguém acenda luzes pela manhã em locais onde não haja necessidade, O acionamento das luzes é muito mais rápido e prático via painéis, smartphones e tablets; Cada cômodo pode ter iluminação e intensidade diferentes, definidas de acordo com a rotina dos integrantes da família.

Irrigação : Uma central controla as válvulas de toda irrigação da casa e pode ser dividida em várias zonas dependendo do tipo de plantas cultivadas. Além disso é possível ligar e desligar a irrigação através de dispositivos mobiles (tablets e celulares).

Áudio e Vídeo : Com um único comando, é possível ligar a TV, o home theater e, ao mesmo tempo ajustar, as luzes e persianas, criando assim um ambiente propício para um bom filme. Independentemente dos aparelhos (de televisores até decodificadores de tv por assinatura), a automação residencial permite que aparelhos com as mais diferentes tecnologias sejam integrados e conversando entre si. E tudo através de painéis, smartphones e tablets.

 Segurança : A automação residencial permite simular presença nas casas, inibindo invasões. Luzes podem ser acesas, janelas podem ser abertas, tv´s podem ser ligadas simulando que alguém esteja na casa. Através de um circuito de câmeras é possível ver imagens da casa, caso a central de alarme seje acionada, os moradores recebem sms em seus celulares e imagens do local.

Controle de acesso :  Todo o controle de acesso a casa pode ser feito através de identificação digital, leitura facial ou leitura de chaveiro de proximidade. Após identificar o morador a porta ou portão é aberta para pessoa entrar, os dados ficam armazenados possibilitando um controle de horários de entrada e saída.

Esses são apenas alguns dos controles que podem ser criados com a instalação do sistema de automação residencial da Siatron Automação.